Polícia Civil de Santa Catarina e Mato Grosso realizam buscas domiciliares em operação conjunta para apurar o crime do falso intermediador envolvendo veículos de luxo.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DCE/DIC), em ação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso, deu cumprimento a mandados de buscas domiciliares no município de Rondonópolis/MT, hoje (14/11).
O objetivo da ação é investigar um caso de “falso intermediador” ocorrido em 21/03/2025, que gerou um prejuízo de R$125.000,00 a uma vítima de Florianópolis/SC envolvendo a negociação de veículos de luxo.
O crime do “falso intermediador” acontece quando um golpista se passa fraudulentamente por um intermediário legítimo em uma negociação, induzindo as partes ao erro para obter vantagem ilícita. Manipulando vendedor e comprador separadamente, o estelionatário faz com que ambos acreditem que ele integra a negociação de forma autorizada, levando-os a efetuarem pagamentos ao fraudador, que desaparece após receber o dinheiro.
As diligências identificaram dois suspeitos em Rondonópolis, resultando na apreensão de um Toyota Corolla. A operação policial continua em andamento para esclarecer o caso totalmente.
Tags: PolíciaCivil, CrimeFalsoIntermediador
Fonte: pc.sc.gov.br


























