Polícia Civil de Santa Catarina prende três indivíduos acusados de criar e usar cartões de crédito fraudulentos, resultando em prejuízo de R$ 160 mil. Saiba mais sobre a operação.
Operação da Polícia Civil em Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE/DIC) de Blumenau, efetuou nesta sexta-feira (14/11) a detenção de três suspeitos de envolvimento em fraudes relacionadas a cartões de crédito. As prisões ocorreram nas cidades de Blumenau, Navegantes e Balneário Camboriú como desdobramento de uma investigação em andamento.
Investigação e Prisões
As prisões são desdobramentos de uma operação realizada em 1º de outubro de 2025, quando foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos teriam criado cartões de crédito falsos vinculados a uma rede de supermercados, realizando saques e compras irregulares, resultando em aproximadamente R$ 160 mil de prejuízo.
Desdobramentos e Medidas
Durante as investigações subsequentes, foi constatado que um dos investigados tentou coagir uma testemunha e outros dois continuaram tentando fraudar os cartões, mesmo após o início das apurações. Diante dos fatos, o Delegado de Polícia da DCE/DIC de Blumenau solicitou a prisão preventiva dos envolvidos, sendo esta medida autorizada pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.
Após as detenções, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina
Tags: fraude, SantaCatarina
Fonte: pc.sc.gov.br
