Saiba mais sobre a operação da Polícia Civil de Santa Catarina em conjunto com a Polícia Civil de Mato Grosso para combater o crime do ‘falso intermediador’ em Rondonópolis/MT. Entenda como golpistas manipulam negociações para obter vantagem ilícita.
Operação da Polícia Civil em Rondonópolis/MT
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DCE/DIC), em ação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso, realizou na manhã de hoje (14/11) mandados de buscas domiciliares em Rondonópolis/MT. A ação tem como objetivo investigar o crime do “falso intermediador”, que causou um prejuízo de R$125.000,00 a uma vítima em Florianópolis/SC.
O que é o crime do ‘falso intermediador’?
O crime do “falso intermediador” ocorre quando um golpista se faz passar fraudulentamente como intermediário legítimo em uma negociação, induzindo as partes ao erro e obtendo vantagem ilícita. Geralmente, esse tipo de crime envolve negociações de veículos, imóveis ou produtos anunciados on-line.
Desdobramento da operação
Após a identificação de dois suspeitos em Rondonópolis, a Polícia realizou a apreensão de um Toyota Corolla. As investigações continuam para esclarecer completamente o ocorrido e responsabilizar os envolvidos no fato criminoso.
Copyright © 2022 – Polícia Civil de Santa Catarina. Todos os Direitos Reservados.
Tags: PolíciaCivil, investigação
Fonte: pc.sc.gov.br

























