Confira como as operações de fiscalização ambiental resultaram na apreensão de mais de 230 animais silvestres em Santa Catarina. A importância das ações e o encaminhamento dos animais resgatados para cuidados especializados.
Operações de Fiscalização Ambiental em Santa Catarina
As ações de fiscalização ambiental em diversos municípios de Santa Catarina resultaram no resgate de mais de 230 animais silvestres ao longo do mês de abril. Somente em Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e São Bonifácio, foram apreendidas 101 aves. Em Itapema, uma denúncia anônima levou à apreensão de 25 aves e um tigre d’água de estabelecimentos que comercializavam animais ilegalmente. Em Imbituba, fiscais interromperam um criadouro clandestino de aves exóticas, resgatando 63 desses animais devido a condições precárias.
Importância das Ações e Apoio da População
O gerente de Biodiversidade e Florestas do IMA, Felipe Ciola, destaca a significância dessas ações e o apoio fundamental da população nas denúncias de crimes ambientais.
Destino dos Animais Resgatados
Todos os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres, mantido pelo IMA em Florianópolis, ou para clínicas veterinárias parceiras, onde recebem os cuidados e avaliações veterinárias necessários.
Repórter: Marcos Lampert
Tags: MeioAmbiente, AçõesAmbientais
Fonte: estado.sc.gov.br