Saiba mais sobre a última etapa da Operação Tiger da Polícia Civil de Santa Catarina que visa desarticular grupo criminoso envolvido em furtos, roubos e lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada.
Polícia Civil de Santa Catarina
Na manhã desta sexta-feira (24/10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a última fase da Operação Tiger, com o objetivo de desarticular definitivamente um grupo criminoso envolvido em furtos e roubos de veículos, adulteração de sinais identificadores e lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada.
Investigações e Prisões
As investigações tiveram início em agosto do ano passado, resultando na identificação de uma organização criminosa com atuação interestadual. Nesta última fase, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão preventiva em diversas cidades.
Desarticulação e Prisões
O líder do grupo criminoso foi preso em Palhoça, representando um importante passo na desarticulação da organização. Outro mandado foi cumprido em São José.
Lavagem de Dinheiro
O grupo utilizava empresas de fachada para ocultar a origem ilícita dos recursos obtidos com os crimes, dificultando o rastreamento financeiro.
Perícia e Cooperação
Equipamentos e documentos apreendidos serão periciados para aprofundar as investigações. A operação contou com a cooperação entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC e Agências de Inteligência do 7º e do 24º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina.
Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN
Tags: OperaçãoTiger, PolíciaCivilSC
Fonte: pc.sc.gov.br


























