Saiba mais sobre a primeira fase da operação Tiger da Polícia Civil de Santa Catarina para combater crimes de roubo, adulteração de veículos e lavagem de dinheiro
Operação Tiger: desarticulando grupo criminoso
Na manhã desta sexta-feira (09/05), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, deflagrou a 1ª fase da operação Tiger para desarticular um grupo criminoso envolvido em furtos e roubos de veículos, adulteração de sinais identificadores e lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada. As investigações, iniciadas em agosto do ano passado, resultaram na apreensão e recuperação de veículos roubados e adulterados.
Prisão de integrante do grupo
Em uma das ocorrências, um integrante do grupo foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Com extensa ficha criminal, o investigado já possuía condenações por diversos crimes, evidenciando a atuação interestadual da organização criminosa.
Apreensões e prisões
Nesta etapa, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em diversas cidades, além de um mandado de prisão temporária. A cooperação entre a DEIC e a Agência de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar foi fundamental para o sucesso das investigações.
Investigações em andamento
Documentos e equipamentos foram apreendidos para aprofundar a investigação e identificar outros envolvidos. A operação visa desmantelar as atividades criminosas do grupo, que utilizava empresas de fachada para ocultar a origem ilícita dos recursos.
Tags: OperaçãoTiger, PolíciaCivilSC
Fonte: pc.sc.gov.br