A Polícia Civil de Santa Catarina e a Prefeitura de Florianópolis realizaram a operação Centro Seguro para reprimir o tráfico de drogas na região central da capital catarinense. Saiba mais sobre a ação integrada!
Operação Centro Seguro contra o tráfico de drogas na Praça XV
Na quarta-feira (28/05), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), desencadeou mais uma etapa da operação “Centro Seguro”. Essa iniciativa integrada com a Prefeitura Municipal visa combater o tráfico de drogas na região central da capital catarinense.
A ação foi motivada pelo aprofundamento das investigações, que evidenciaram a prática contínua de tráfico de entorpecentes na Praça XV de Novembro. Localizada em uma região central da cidade, a praça possui relevância histórica, cultural e turística, com grande circulação de pedestres e proximidade de instituições frequentadas por crianças e famílias.
Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas, conforme previsto no art. 33 da Lei 11.343/06. Suas atividades envolviam a comercialização de entorpecentes, alternância de funções, abordagens seletivas a transeuntes e atitudes vigilantes, evidenciando uma atuação organizada.
A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), que mobilizou os cães farejadores Darth e Smith, da Guarda Municipal de Florianópolis e do Departamento de Inteligência e Segurança Institucional da Prefeitura, destacando a colaboração entre a Polícia Civil e o Poder Executivo Municipal na manutenção da ordem pública e segurança urbana.
Preservação da ordem e segurança urbana
A cooperação entre a Polícia Civil e a Prefeitura foi fundamental para reunir elementos probatórios que resultaram na prisão em flagrante e no encaminhamento dos suspeitos à Justiça. A DECOD reitera o convite à população para contribuir com informações anonimamente, por meio do número 181, do WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48 98844-0011) ou diretamente à DECOD.
Tags: PolíciaCivil, Florianópolis
Fonte: pc.sc.gov.br