Operação Alcatrão da Polícia Civil de Santa Catarina combate crimes de corrupção, fraude e lavagem de dinheiro. Saiba mais sobre a ação e os detalhes da investigação.
Operação Alcatrão da Polícia Civil desvenda esquema de corrupção em Santa Catarina
Nesta quinta-feira (28/08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR) da DEIC, deflagrou a operação “Alcatrão” em Lebon Régis, Caçador, Herval D’Oeste e Pouso Redondo. A ação visa desvendar crimes de fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, além de medidas assecuratórias que incluem o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados, totalizando R$ 7 milhões em bens bloqueados. Entre os alvos, está o ex-prefeito de Lebon Régis, suspeito de direcionar licitações em benefício de uma empresa de Pouso Redondo.
A investigação revela contratos fraudulentos que chegam a R$ 7 milhões, com indícios de desvios e movimentações suspeitas. Durante as ações, foram apreendidos eletrônicos e documentos fundamentais para a continuidade das investigações.
A Operação Alcatrão conta com o apoio de diversas unidades especializadas da Polícia Civil de Santa Catarina no combate à corrupção e crimes relacionados a obras de asfalto.
A DECOR/DEIC reforça seu compromisso no combate à corrupção em todo o estado.
Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina
Tags: SantaCatarina, Corrupção
Fonte: pc.sc.gov.br