Saiba mais sobre as medidas adotadas para socorrer empresas prejudicadas por tarifas dos EUA no Plano Brasil Soberano. Comissão ouvirá representantes de diferentes setores em audiência pública.
Comissão analisa medidas do Plano Brasil Soberano
A comissão de deputados e senadores que analisa a medida provisória que instituiu o Plano Brasil Soberano (MP 1309/25) promove na terça-feira (7), a partir das 14h30, sua terceira audiência pública sobre o tema. Representantes de associações das áreas de agricultura, indústria e serviços serão ouvidos.
A medida provisória, editada em agosto, tem o objetivo de socorrer empresas prejudicadas pelas tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, às exportações brasileiras. Dentre as ações previstas na MP está a abertura de uma linha de crédito de R$ 30 bilhões para exportadores, alterações nas regras do seguro de crédito à exportação e a prorrogação da isenção de tributos.
Plano de trabalho da Comissão
Os debates fazem parte do plano de trabalho da comissão. Na primeira audiência pública, em 30 de setembro, os parlamentares ouviram representantes do BNDES e do Ministério da Fazenda, que abordaram inovações ao crédito para exportadores. Na segunda audiência, realizada em 1º de outubro, os debatedores destacaram a expectativa de abertura de novos mercados para o país.
A comissão é presidida pelo deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) e tem o senador Fernando Farias (MDB-AL) como relator do colegiado.
Da Redação – GMCom informações da Agência Senado
Tags: exportadores, PlanoBrasilSoberano
Fonte: camara.leg.br

























