Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ex-reitor da UFSC, será postumamente homenageado com a Ordem Nacional do Mérito Educativo pelo MEC. Conheça sua trajetória e legado.
Luiz Carlos Cancellier de Olivo será homenageado com a Ordem Nacional do Mérito Educativo
O ex-reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, será postumamente homenageado com a Ordem Nacional do Mérito Educativo em celebração aos 95 anos do Ministério da Educação (MEC).
A cerimônia, que contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrerá no Palácio do Itamaraty, em Brasília, em 14 de novembro, às 15h. Essa honraria é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Educação, destacando sua atuação como mediador e conciliador na UFSC.
Tragédia e legado
Luiz Carlos Cancellier de Olivo foi reitor da UFSC e sua gestão teve como objetivo a excelência acadêmica e a eficiência administrativa, apostando na descentralização da gestão e na valorização da participação de todos os Centros e Unidades da universidade.
Infelizmente, em 2017, Cancellier foi afastado de suas funções, o que o levou a uma tragédia pessoal. Ele tirou a própria vida, deixando um legado de luta pela educação e justiça social.
Ordem Nacional do Mérito Educativo
A Ordem Nacional do Mérito Educativo é uma honraria destinada a agraciar personalidades que contribuíram de forma excepcional para a melhoria e desenvolvimento da educação brasileira. Instituída em 1955, a Ordem reconhece o impacto dos trabalhos realizados e incentiva a continuidade de esforços em prol de uma educação de qualidade e equidade.
As nomeações e promoções na Ordem Nacional do Mérito Educativos são feitas por decreto do Presidente da República, visando reconhecer o mérito daqueles que se destacaram no campo educacional.
Fonte: noticias.ufsc.br


























