Construtora investigada em SC tem aumento exponencial de ganhos com licitações. Bastidores do mal-estar de Jorginho com TCE e possível penalização de deputado catarinense. Novidades e polêmicas em primeira mão!
A empresa LCM Construção e Comércio S.A. e os contratos controversos
A empresa LCM Construção e Comércio S.A., de Minas Gerais, faturou cerca de R$ 420 milhões em dois anos e meio no governo de Jorginho Mello, com novos contratos de milhões em vista. A companhia foi alvo de investigações da Polícia Federal e Controladoria-Geral da União.
Descobertas da investigação
Investigações apontam que a LCM recebeu cerca de R$ 10 bilhões em obras federais nos últimos anos, gerando suspeitas de lavagem de dinheiro e fraude em licitações. O presidente da empresa foi relacionado a um esquema suspeito.
Mal-estar político com o TCE
Governador Jorginho Mello manifestou descontentamento com o Tribunal de Contas do Estado, alegando falta de comunicação e excesso por parte da corte.
Trovão no alvo: polêmica na Câmara
O deputado Zé Trovão poderá enfrentar problemas no Conselho de Ética da Câmara devido a incidentes com o presidente Hugo Motta. Ações no limite da institucionalidade estão sendo analisadas.
Errata e governadores na crise
A coluna corrige informação equivocada sobre evento político e relata reunião de governadores opositores ao governo Lula em Brasília. Governador Jorginho Mello aguarda medidas do governo federal para agir em apoio a empresas locais.
Outras notícias em destaque
Ações judiciais contestam inscrição de candidato a desembargador e vereadores de Blumenau alertam sobre possível perda de investimentos federias para a região.
Tags: construtora, investigação
Fonte: scempauta.com.br