Conheça a investigação da Delegacia de Repressão a Roubos da PCSC que levou ao indiciamento de 13 pessoas por extorsões e envolvimento em organização criminosa em Criciúma. Saiba mais!
Investigação policial de extorsões em Criciúma
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos, encerrou uma investigação que resultou no indiciamento de 13 pessoas por envolvimento em extorsões contra uma família de Criciúma. Os criminosos, após utilizar ameaças e pressão, conseguiram receber valores ilícitos e até mesmo uma procuração para transferência de propriedade.
A investigação, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, durou 18 meses e identificou os autores diretos das extorsões, bem como outros envolvidos no recebimento dos valores. Além das extorsões, o grupo foi indiciado por organização criminosa.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis. Onze dos indiciados possuem histórico criminal no sistema prisional gaúcho, reforçando a gravidade do caso.
Tags: PCSC, investigação
Fonte: pc.sc.gov.br