Imagem ilustrativa de um gráfico representando análise econômica

Saiba como as tarifas do governo Trump estão impactando as chances de recessão nos Estados Unidos de acordo com o relatório do Goldman Sachs. Entenda as previsões econômicas e as consequências esperadas.

Recessão nos EUA: Análise do Goldman Sachs

O banco de investimentos Goldman Sachs aumentou as chances de os Estados Unidos entrarem em recessão nos próximos meses, em parte devido às tarifas do governo Trump. Em um relatório divulgado em 30 de março, os analistas do Goldman Sachs disseram que a economia dos EUA tem 35% de chance de entrar em recessão nos próximos 12 meses, acima de sua previsão de 20% no início deste mês.

Análise das Tendências Econômicas

O aumento em relação à nossa estimativa anterior de 20% reflete nossa linha de base de crescimento mais baixa”, disse a análise, citando uma tendência recente de queda na ‘confiança das famílias e das empresas’, bem como declarações de autoridades da Casa Branca que sugerem uma “maior disposição para tolerar a fraqueza econômica de curto prazo” para dar continuidade à sua agenda econômica.

Previsões Econômicas do Goldman Sachs

O Goldman Sachs também aumentou sua estimativa de que a inflação continuará a subir e reduziu sua previsão do produto interno bruto para 1%. Ele também previu que o Federal Reserve reduzirá suas taxas de juros em três quartos de ponto percentual este ano.

Impacto das Tarifas Aumentadas

“É provável que as tarifas mais altas aumentem os preços ao consumidor”, afirmou, elevando a previsão de gastos com consumo pessoal em 0,5 ponto percentual, para 3,5% ano a ano. Trump prometeu revelar um plano tarifário maciço em 2 de abril, que ele apelidou de “Dia da Liberação”.

Consequências Econômicas Globais

Trump vê as tarifas como uma forma de proteger a economia doméstica da concorrência global desleal e como uma moeda de troca para obter melhores condições para os Estados Unidos, inclusive em relação à política de imigração e à segurança das fronteiras.

Fonte: Matéria traduzida e adaptada do inglês, publicada pela matriz americana do Epoch Times. A Reuters contribuiu para este artigo.

Tags: ,

Fonte: epochtimes.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account