Fraudes no Programa Universidade Gratuita: Polícia Civil indica 43 candidatos por não atenderem requisitos em SC

Polícia Civil de Santa Catarina investiga fraudes no Programa Universidade Gratuita

Polícia Civil de SC indiciou 43 candidatos em investigação de fraudes no Programa Universidade Gratuita por não cumprir requisitos de naturalidade ou residência mínima. Saiba mais sobre o caso.

Investigação revela fraudes no Programa Universidade Gratuita em SC

Nesta quarta-feira (17/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Defraudações da DEIC, divulgou os resultados de um inquérito policial iniciado a partir de um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC). O relatório apontava indícios de irregularidades em 335 candidaturas ao programa, com 218 candidatos que alegaram naturalidade catarinense e 117 que afirmaram residir no estado há mais de cinco anos.

Com base em evidências técnicas, levantamentos e depoimentos, a Polícia Civil reduziu o número de casos suspeitos para 119. Após a conclusão do inquérito nº 647.2025.00009, encerrado em 22 de agosto de 2025, 43 candidatos foram indiciados por não atenderem aos requisitos de naturalidade ou residência mínima no Estado.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as devidas providências. Além deste inquérito, outros dois estão em andamento, um relacionado a candidatos com patrimônio acima de R$ 1 milhão e outro que investiga inconsistências em declarações no Programa Universidade Gratuita.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account