Fernando Haddad adia votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2026

Votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2026 adiada

Ministro da Fazenda solicita adiamento da votação do projeto da LDO 2026 para realizar ajustes após queda de Medida Provisória. Senador Efraim Filho aceita a proposta, mas critica agenda de aumento de impostos. Deputado Carlos Zarattini defende ajustes nas despesas e receitas sem criação de impostos.

Audiência adiada por solicitação do ministro

Por solicitação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 (PLN 2/25) foi adiada para amanhã (15). Haddad pretende analisar possíveis ajustes na proposta após a derrubada da Medida Provisória 1303/25, que visava ser uma alternativa à redução do IOF.

Críticas e posicionamentos

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Efraim Filho, concordou com o adiamento, porém fez críticas ao governo, destacando a necessidade de cortes de gastos em vez de aumentos de impostos. Por sua vez, o deputado Carlos Zarattini ressaltou que a MP previa ajustes de R$ 15 bilhões nas despesas, além de mais R$ 20 bilhões em receitas sem criação de impostos, apenas por meio do fechamento de brechas tributárias.

Designação de relatores setoriais

Com o intuito de não atrasar a votação do Orçamento de 2026 (PLN 15/25), Efraim designou os relatores setoriais do projeto.

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Imagem do Grid
Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account