Documentário catarinense ‘Não dá pra esquecer’ estreia no CIC

Imagem do documentário 'Não dá pra esquecer' na estreia do CIC

Estreia do documentário ‘Não dá pra esquecer’ resgata histórias silenciadas da ditadura militar e convida à reflexão sobre memória e direitos humanos. Saiba mais!

Documentário ‘Não dá pra esquecer’: resgatando memórias

O documentário ‘Não dá pra esquecer’ é uma produção catarinense que lança no dia 27, às 19h30 e 21h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Dirigido por Fabi Penna e Cesar Cavalcanti, o filme aborda memória e direitos humanos, revelando relatos marcantes da ditadura e seus reflexos atuais.

Os atos do filme

O documentário é dividido em três atos: ‘Memórias do esquecimento’, ‘A geração que queria mudar o mundo’ e ‘Vozes diversas’, explorando diferentes perspectivas e experiências durante o período ditatorial no Brasil.

Além de familiares de vítimas, o filme conta com a participação de intelectuais, artistas e ativistas, como Ailton Krenak, Rafael Pinto e Luanda Pires, que contribuem para a construção da memória coletiva e a defesa dos direitos humanos no país.

Detalhes da estreia

O evento acontece no dia 27 de junho, às 19h30 e 21h, na Sala de Cinema Gilberto Gerlach do CIC em Florianópolis, com entrada gratuita. Garanta seu lugar fazendo sua inscrição pelo Sympla.

A importância da produção

O filme, uma coprodução da Penna Filho Produções e Grão Filmes, foi contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema e destaca-se como um exercício de resistência e preservação da memória em tempos de constante ataque à história. Não perca essa oportunidade de reflexão e aprendizado!

Tags: ,

Fonte: deolhonailha.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account