Conheça as Rotas Turísticas do Capim Dourado e das Serras Gerais do Tocantins, criadas pelas leis 15.274/25 e 15.275/25. Saiba mais sobre os destinos, a história e o impacto econômico.
Rotas Turísticas do Capim Dourado e das Serras Gerais do Tocantins
As leis 15.274/25 e 15.275/25 foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (27), criando as Rotas Turísticas do Capim Dourado e das Serras Gerais do Tocantins. Estas normas, originárias do PL 1778/23 e PL 1779/23, respectivamente, foram propostas pelo deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e aprovadas pela Câmara dos Deputados no final do ano passado.
Rota do Capim Dourado
A Rota do Capim Dourado engloba cidades como Mateiros, São Félix, Ponte Alta, Novo Acordo, Almas e Lagoa do Tocantins, destacando o capim dourado como símbolo cultural e econômico da região. A proposta visa desenvolver a infraestrutura receptiva do local, conforme destacado por Ricardo Ayres.
Rota das Serras Gerais
A Rota das Serras Gerais reúne municípios como Dianópolis, Arraias, Taguatinga e Natividade, conhecidos por seu patrimônio natural e histórico. Esses destinos atraem visitantes em busca de turismo de aventura, natureza e cultura, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.
A criação dessas rotas turísticas visa divulgar as belezas da região, promover a conscientização ambiental e gerar empregos e oportunidades de empreendedorismo no Estado, conforme afirmado por Ricardo Ayres.
Da Redação – RL
Tags: CapimDourado, SerrasGerais
Fonte: camara.leg.br























