Saiba mais sobre o projeto aprovado pela Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados que visa desestimular a publicação de informações pessoais de autores de crimes em escolas.
Projeto aprovado pela Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados
A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que visa desencorajar os meios de comunicação a divulgar informações pessoais dos autores de crimes em escolas. O objetivo é evitar incentivar tais ataques e a glorificação dos perpetradores.
O texto aprovado e os próximos passos
O substitutivo apresentado pelo relator, deputado Cleber Verde (MDB-MA), ao Projeto de Lei 1585/19 propõe campanhas de conscientização em vez de proibir a divulgação de nomes e imagens, visando evitar possíveis questões de censura prévia. As campanhas destacarão a importância da cobertura jornalística responsável, ética e focada no interesse público, alertando para os riscos da exposição dos autores de crimes à sociedade.
O projeto agora seguirá para análise das comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), antes de ir para votação no Plenário da Câmara e Senado, para se tornar lei. Fonte: Janary Júnior | Edição: Natalia Doederlein
Tags: SegurançaPública, JornalismoÉtico
Fonte: camara.leg.br