Brasil instala Capítulo da Rede Parlamentar do FMI e Banco Mundial, conectando parlamentares a dados internacionais e influenciando políticas e investimentos. Deputado Zé Neto coordenará a iniciativa.
Capítulo Brasil da Rede Parlamentar do FMI e Banco Mundial
Em cerimônia na Câmara dos Deputados, o Capítulo Brasil da Rede Parlamentar do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI) foi instalado, conectando os parlamentares a dados e fóruns internacionais. O deputado Zé Neto (PT-BA) coordenará a iniciativa, com foco em cooperação interparlamentar e diálogo. Ele destacou: ‘Eles estão com muitos investimentos no agro, na indústria e na energia limpa: 40% de tudo que investem no Brasil vai para infraestrutura.’ Zé Neto, integrante das Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Finanças e Tributação da Câmara, promoverá interlocução com os Ministérios da Fazenda, e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Novos Investimentos e Desenvolvimento
O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) também participou da cerimônia, destacando a importância do evento para abrir caminho a novos investimentos e soluções que beneficiem todos os brasileiros, independentemente de questões partidárias. O Banco Mundial e o FMI, criados em 1944, expandiram seu papel para apoiar o desenvolvimento de países mais pobres.
Tags: FMI, BancoMundial
Fonte: camara.leg.br