Análise da repercussão de ‘Ainda Estou Aqui’ por pesquisadores da UFSC
Especialistas da UFSC analisam as repercussões nacionais e internacionais do filme ‘Ainda Estou Aqui’ de Walter Salles. Saiba mais sobre a valorização da arte, crítica pública e impactos legais.
Quatro especialistas de diferentes áreas analisaram a repercussão do filme ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles. Publicada na manhã de 2 de março, a reportagem da Agência Brasil destaca a valorização da arte e memória nacional, mobilização da crítica e público, além dos impactos legais no Brasil.
A professora Dirce Waltrick do Amarante, do Departamento de Artes da UFSC, ressaltou a importância da visibilidade internacional do filme para a arte brasileira. Ela mencionou que a obra despertou o interesse do público em aprender mais sobre Eunice Paiva, cuja história é menos abordada no filme.
Para Dirce, a função da arte é provocar reflexão e questionamento. Ela enfatizou a capacidade do filme em ampliar a voz da cultura brasileira no cenário internacional. Leia o artigo completo no site da Agência Brasil.
Tags: AindaEstouAqui, artebrasileira
Fonte: noticias.ufsc.br