Confira os principais pontos discutidos na sessão da Câmara Municipal de Chapecó sobre a saúde pública na região. Investimentos, números e desafios apresentados pelos representantes da Gerência Regional de Saúde do Oeste e Hospital da Criança.
Investimentos e Desafios da Saúde Pública em Chapecó
Nesta semana, a Câmara Municipal de Chapecó abriu espaço para discutir a atuação da saúde pública na região. Com a presença de representantes da Gerência Regional de Saúde do Oeste e do Hospital da Criança, foram apresentados dados e informações sobre os serviços oferecidos para os cerca de 500 mil habitantes de 27 municípios.
Principais Pontos Discutidos
- Regulação ambulatorial e vigilâncias sanitária e epidemiológica
- Auditoria e assistência farmacêutica
- Gestão de cirurgias eletivas e Laboratório Central (LACEN)
O gerente regional de saúde, Alexandre Schenatto, destacou os investimentos recentes, como o repasse mensal de R$ 4 milhões ao Hospital Regional do Oeste, habilitação da cardiologia e a reforma do pronto-socorro. Além disso, falou sobre o serviço aeromédico em Joaçaba, responsável por 208 atendimentos desde sua implantação.
Dados do Hospital da Criança
A diretora da unidade, Jaqueline Karen Mazoni, apresentou números significativos, como o recorde de internações em julho e o maior número de cirurgias em maio. Destacou a disponibilidade de profissionais, medicamentos e o tempo médio de espera no pronto atendimento.
Ao final, os representantes responderam questionamentos dos vereadores e reforçaram a importância do diálogo entre Legislativo e órgãos de saúde.
Tags: SaúdePública, Chapecó
Fonte: scempauta.com.br