Projeto destina multas de trânsito para habilitação de pais de pessoas com deficiência

Multas de trânsito para CNH de pais de pessoas com deficiência

Comissão aprova proposta que utiliza recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito para custear CNH de pais de pessoas com deficiência. Saiba mais!

Destinação de multas de trânsito para habilitação de pais de pessoas com deficiência

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 9 de julho, um projeto que prevê a destinação de recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset) para custear a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de pais ou responsáveis por pessoas com deficiência.

De acordo com a proposta, para ter o processo de habilitação custeado pelo fundo, o beneficiário residente em área urbana deverá comprovar renda familiar mensal de até R$8 mil. Já para os residentes em área rural, a renda bruta anual não poderá ultrapassar R$96 mil.

O texto aprovado foi um substitutivo do relator, deputado Márcio Honaiser (PDT-MA), para o Projeto de Lei 1878/24 apresentado pelo deputado Geraldo Mendes (União-PR). Inicialmente, o projeto visava isentar pais de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) de taxas para emissão ou renovação da CNH, porém, para não onerar os Detrans, o relator propôs que as despesas fossem pagas pelo Funset.

Próximas etapas

A proposta seguirá para análise das comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo. Para se tornar lei, a proposição deverá ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account