Participe da consulta pública sobre a minuta que consolida as portarias do Teletrabalho, Flexibilização da Jornada e CSocial na UFSC. Saiba mais!
Consulta Pública sobre Teletrabalho na UFSC
A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou uma consulta pública para discutir a minuta de Resolução Normativa que reúne as portarias nº 470, 471 e 473 (2023/GR) relacionadas ao Teletrabalho, Flexibilização da Jornada e Controle Social (CSocial) dos técnicos-administrativos em Educação (TAEs).
Detalhes da Consulta Pública
A consulta ficará aberta até 28 de maio e o texto da minuta está disponível aqui. Após o período de consulta, haverá uma audiência pública em 5 de junho, às 9h, no Auditório da Reitoria, campus Trindade, Florianópolis, para apresentar os resultados dos projetos-piloto e encaminhar o documento para avaliação do Conselho Universitário (CUn) em 23 de junho.
Dados do Relatório dos Projetos-Piloto
Os projetos do Teletrabalho, Flexibilização da Jornada e CSocial iniciaram em março de 2023 e foram avaliados com base em 574 respostas de servidores e comunidade. Destaques incluem benefícios como equilíbrio entre vida pessoal e profissional, melhoria no atendimento ao público e aumento da produtividade. Desafios como integração entre servidores e coordenação interna também foram mencionados.
O teletrabalho foi elogiado por proporcionar flexibilidade, redução de deslocamentos e economia de recursos, porém desafios como supervisão e comunicação foram identificados. Já o sistema CSocial foi considerado adequado para controle de frequência, porém enfrentou desafios relacionados à normativa e fiscalização.
O relatório destaca a necessidade de ajustes e melhorias para consolidar as iniciativas e atender às demandas da comunidade universitária.
Tags: UFSC, Teletrabalho
Fonte: noticias.ufsc.br