Descubra a história por trás da descoberta surpreendente de um Ford Super Deluxe de 1940 resgatado dos destroços no fundo do Oceano Pacífico durante uma missão de exploração aos destroços do porta-aviões USS Yorktown.
Missão de exploração revela segredo inesperado
A Segunda Guerra Mundial é um dos acontecimentos mais estudados até hoje. No entanto, segredos sobre este período que mudou para sempre a história da humanidade continuam escondidos (e alguns sendo revelados). É o caso de uma missão de exploração aos destroços do porta-aviões USS Yorktown, afundado durante o confronto. Durante o trabalho, cientistas da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) encontraram um carro antigo a bordo da embarcação.
A descoberta do Ford Super Deluxe de 1940
Segundo os pesquisadores, o veículo é um Ford Super Deluxe “Woody”, de 1940 ou 1941, localizado a cerca de 5 mil metros de profundidade no Oceano Pacífico, a aproximadamente 1,6 km de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por robôs submersíveis operados remotamente durante os trabalhos de busca e examinação da estrutura do navio militar danificado durante a batalha de Midway.
A história por trás da descoberta
A equipe levantou hipóteses sobre como e por que o carro foi parar dentro do navio de guerra, envolvendo possíveis cenários desde pertencer ao contra-almirante Frank Fletcher, comandante do USS Yorktown, até ter sido levado ao navio para manutenção após avarias durante a guerra. Novas análises estão previstas para desvendar este mistério.
Leia também:
- Tesouro medieval perdido desde a 2ª Guerra Mundial é encontrado
- Navio brasileiro afundado durante a 2ª Guerra Mundial é localizado
- Bombardeiro da 2ª Guerra é encontrado na Grécia após 82 anos
Tags: SegundaGuerraMundial, ExploraçãoOceânica
Fonte: olhardigital.com.br