A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu 27 mandados de busca e apreensão em operação da DRACO/DEIC contra organização criminosa. Saiba mais!
Operação da DRACO/DEIC em Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), realizou uma operação para cumprir 27 mandados de busca e apreensão na Grande Florianópolis. A ação visou membros de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região.
Investigações e prisões
As investigações tiveram início com o compartilhamento de provas da Delegacia de Homicídios da Capital para a DRACO. Após o trabalho de investigação, 17 integrantes da organização criminosa foram identificados. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital, com o apoio da Promotoria de Justiça da Capital.
Operação RENORCRIM
A ação faz parte da 2ª Edição da Operação RENORCRIM, iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM). O Delegado de Polícia Antonio Claudio Jóca coordenou a operação, que contou com a participação de diferentes unidades especializadas.
A Polícia destaca seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e outros crimes, sempre visando a segurança da sociedade catarinense.
Tags: PolíciaCivil, TráficoDrogas
Fonte: pc.sc.gov.br