Saiba mais sobre as sanções impostas pelo Departamento do Tesouro dos EUA a indivíduos e empresas que financiam o grupo terrorista Hezbollah
Sanções do Tesouro dos EUA contra a rede de apoio ao Hezbollah
O Departamento do Tesouro dos EUA sancionou cinco indivíduos e três empresas ligadas a uma rede de evasão de sanções que apoia financeiramente o Hezbollah, grupo terrorista apoiado pelo Irã. Essa equipe gera milhões de dólares em receita por meio de projetos comerciais e contrabando de petróleo, contribuindo assim para as atividades terroristas do grupo.
Novas medidas para interromper o financiamento do terrorismo
O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro alerta que as propriedades dessas pessoas e empresas sancionadas estão bloqueadas nos EUA. Cidadãos americanos estão proibidos de realizar transações com os sancionados, sob pena de sanções civis ou criminais. Essas ações visam expor e deter os esquemas de financiamento do Hezbollah, fortalecendo também o Irã. A OFAC reforça a importância de impedir o financiamento do terrorismo para proteger o povo libanês e seus vizinhos de atos violentos.
Combate aos canais financeiros do Hezbollah
Israel e EUA têm atuado contra os canais financeiros do Hezbollah. Operações recentes atingiram entidades que armazenam fundos para atividades terroristas do grupo. O Hezbollah, por sua vez, tem usado esses recursos para adquirir armas e financiar suas ações. O conflito entre Israel e o Hezbollah mostra a intensificação das tensões na região, evidenciada por ataques recentes. O monitoramento desses canais é fundamental para a segurança regional.
Fonte: epochtimes.com.br