Roupas descartadas no Deserto do Atacama

Saiba como a indústria da moda contribui para a poluição no Deserto do Atacama e conheça uma iniciativa para lidar com o descarte de roupas de grife de forma sustentável.

O Impacto Ambiental da Moda no Deserto do Atacama

A indústria da moda é considerada a segunda maior poluidora do mundo, ficando atrás somente do setor petrolífero. No Deserto do Atacama, no Chile, mais de 92 milhões de toneladas de resíduos têxteis foram descartadas nos últimos anos, desafiando as leis locais de descarte.

O Desafio do Descarte Sustentável

Mais de 59 mil toneladas de roupas não vendidas ou com defeitos chegam anualmente ao porto de Iquique, sendo muitas delas ilegalmente descartadas no deserto. Estas peças, principalmente compostas por poliéster, levam cerca de 200 anos para se decompor e representam um perigo ambiental.

A Iniciativa Sustentável

Para combater esse problema, a Fashion Revolution Brasil e a Desierto Vestido estão coletando e distribuindo gratuitamente as roupas abandonadas no deserto. As peças são higienizadas, disponibilizadas em um site e enviadas mediante o pagamento apenas do frete, com a compensação da pegada de carbono gerada no transporte.

Além de limpar o deserto, o projeto visa conscientizar a sociedade sobre o descarte inadequado e promover a sustentabilidade na indústria da moda.

Participe dessa iniciativa!

Para saber mais sobre essa ação e como você pode contribuir, acesse o site da Desierto Vestido e junte-se a nós nessa causa.

Tags: ,

Fonte: olhardigital.com.br

Imagem do Grid
Imagem do Grid
Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account