Tributação de aplicações financeiras e criminalização da adulteração de bebidas em pauta na Câmara

A Medida Provisória sobre tributação de aplicações financeiras e combate à adulteração de alimentos e bebidas entra em votação. Saiba mais sobre as propostas e projetos em discussão.

Medida Provisória sobre Tributação de Aplicações Financeiras

A Medida Provisória 1303/25, que trata da tributação de aplicações financeiras e de criptomoedas precisa ser votada no Congresso até quarta-feira (8). A votação na comissão mista está prevista para a manhã de terça-feira (7) e, se aprovada, poderá ser incluída na pauta do Plenário no mesmo dia.

O relator, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), negocia ajustes no texto com o governo e com a Frente Parlamentar da Agropecuária, buscando reduzir a tributação de letras de crédito agrícola (LCA) e outras aplicações.

Projetos de Segurança Pública

Os projetos de segurança pública, como o combate à violência urbana e à criminalidade, também podem entrar na pauta do Plenário da Câmara. Entre as propostas, está o projeto que transforma em crime hediondo a adulteração de alimentos e bebidas.

LDO de 2026

Na Comissão Mista de Orçamento (CMO), a previsão é votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem (PLN 2/25) nesta terça.

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account