Presidente da Câmara, Hugo Motta, cria grupo de trabalho para garantir segurança de crianças na internet. Discussão inadiável sobre a proteção da infância.
Presidente da Câmara anuncia Grupo de Trabalho para Segurança de Crianças na Internet
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), revelou a criação de um grupo de trabalho com prazo de 30 dias para apresentar propostas visando garantir a segurança de crianças e adolescentes na internet. Motta questionou o papel da Câmara em assegurar a dignidade e respeito na vida de cada criança. Ele destacou a urgência desse debate, afirmando que proteger a infância é um dever absoluto que transcende questões partidárias. Referindo-se a um vídeo recente do youtuber Felca, Motta abordou a adultização e exploração de menores, expressando sua preocupação como pai e cidadão. Ele anunciou uma comissão geral na próxima quarta-feira (20) para ampla discussão do tema, onde mais de 60 projetos de lei serão abordados. Motta também listou outras prioridades legislativas para o segundo semestre.
Comissão Geral para Debater Segurança On-line
Na quarta-feira (20), será realizada uma comissão geral para debater profundamente a segurança de crianças na internet, conforme anunciado por Motta. O Plenário estará aberto para a participação de todos os interessados. Além do enfoque na proteção on-line para menores, outros temas prioritários também estarão em pauta. Repórter: Tiago Miranda. Edição: Pierre Triboli.
Tags: SegurançaInfantil, ProteçãoOnline
Fonte: camara.leg.br























