Descubra quais foram as Salas do Empreendedor premiadas com o Selo Diamante do Sebrae em 2024. Saiba mais sobre o reconhecimento e a importância dessas salas para os empreendedores locais.
Sebrae premia 107 Salas do Empreendedor com Selo Diamante em 2024
A quinta-feira (24) foi marcada pela celebração no Sebrae, que revelou os vencedores do Selo Diamante das Salas do Empreendedor destacadas no ano de 2024. Com 2.500 inscritos, 107 salas conquistaram a certificação mais alta. Apenas as salas que alcançaram a pontuação máxima em cada critério foram agraciadas com o Selo Diamante.
Salas do Empreendedor: facilitando o dia a dia dos empreendedores
As Salas do Empreendedor são espaços de atendimento disponibilizados pelas prefeituras para simplificar os processos de abertura, regularização e encerramento de empresas, além de oferecer serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Até o ano anterior, o selo era concedido às salas que atingiam até 99,5 pontos. Entre os requisitos avaliados estão a prontidão do atendimento, a qualidade do ambiente, a presença online, a integração com o município para promover o empreendedorismo e a excelência do conteúdo oferecido ao público.
Reconhecimento e agradecimento
O presidente do Sebrae, Décio Lima, expressou sua gratidão pelo empenho das Salas do Empreendedor ao longo do ciclo de 2024.
Foto: Duda Rodrigues.
Transformando sonhos em realidade
O Sebrae tem papel fundamental na concretização do sonho de empreender para muitos brasileiros, auxiliando na inclusão social e no aumento da renda. O empreendedorismo atende aos anseios da população e contribui para a redução da desigualdade e da insegurança alimentar.
“Viva este momento e que ele deixe uma marca em nossas vidas.” – Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional
Avaliação e categorização
O Selo, lançado em 2022, é um método de avaliação que reconhece a qualidade dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e seus parceiros. Além dos critérios quantitativos, são realizadas avaliações qualitativas, incluindo visitas incógnitas, para atribuição das categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante.
Foto: Duda Rodrigues.
Parceria fundamental
O diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick, ressalta a importância da parceria com as Salas do Empreendedor, destacando a proximidade no atendimento como diferencial.
“Essa conexão diária das Salas do Empreendedor com o poder público municipal é um dos projetos mais belos que temos, que ganha vida e impacta todo o Brasil.”
Próximos passos
As inscrições para o Ciclo 2025 já estão abertas no Portal Sebrae. Confira os municípios premiados por estado abaixo:
- Alagoas: Limoeiro de Anadia, Maceió (Shopping Farol), Maragogi, Palestina, Quebrangulo, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos
- Ceará: Acopiara, Aiuaba, Apuiarés, Beberibe, Crateús, Capistrano, Croatá, Frecheirinha, Graça, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, Jaguaribara, Jaguaruana, Japi, Madalena, Missão Velha, Pacajus, Pacujá, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Poranga, Quixerá, Reriutaba, Russas, São Benedito, Tauá, Ubajara, Varjota, Viçosa do Ceará
- Goiás: Águas Lindas de Goiás
- Maranhão: São Luís – Anjo da Guarda
- Mato Grosso do Sul: Maracaju, Rio Verde de Mato Grosso
- Minas Gerais: Araçuaí, Araxá, Barão de Cocais, Barroso, Bela Vista de Minas, Cabo Verde, Nova Lima (Parceiro Sebrae), Visconde do Rio Branco
- Paraíba: Aroeiras, Ingá, Jacaraú, Lucena, Pitimbu, Queimadas
- Paraná: Campo Largo, Cianorte (Sala Cianorte), Corbélia, Cruz Machado, Curitiba (Boa Vista), Curitiba (Boqueirão), Curitiba (Fazendinha), Curitiba (Pinheirinho), Curitiba (Tatuquara), Doutor Camargo, Ipiranga, Marmeleiro, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Piên, Planalto, Pranchita, Rondon, São Manoel do Paraná, Terra Roxa, Três Barras do Paraná
- Pernambuco: Bom Jardim, Floresta, Goiana, Gravatá, Igarassu (Sala Igarassu), Jaboatão dos Guararapes (Regional 03 Curados), Recife (Compaz Dom Hélder Câmara), Serra Talhada
- Piauí: Guadalupe
- Rio de Janeiro: Arraial do Cabo, Macuco, Paty do Alferes
- Rio Grande do Norte: Baía Formosa, Brejinho, Lucrecia, Severiano Melo, Taipu, Viçosa
- Santa Catarina: Guaraciaba, Lontras, Mafra, Nova Trento, Presidente Getúlio
- Sergipe: Canindé de São Francisco, Itabaianinha
- São Paulo: São Vicente (Parceiro Sebrae)
- Tocantins: Jaú do Tocantins, Novo Acordo, Sampaio, Santa Rosa do Tocantins
Tags: Sebrae, Empreendedorismo
Fonte: agenciasebrae.com.br