Santa Catarina descarta dois casos suspeitos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade

Aves em análise laboratorial em Santa Catarina

Descubra as últimas informações sobre os casos investigados de IAAP em Santa Catarina. Vigilância sanitária atuante e população engajada na prevenção de doenças aviárias.

Análise dos Casos de Influenza Aviária em Santa Catarina

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) e da Cidasc, informa que os casos suspeitos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em Tigrinhos e Concórdia foram descartados após análises laboratoriais do Mapa. A granja comercial em Ipumirim também teve resultado negativo para síndromes respiratórias e nervosas em aves, reforçando a atuação eficaz da vigilância sanitária catarinense.

As ações de prevenção em todo o território catarinense, realizadas pela Cidasc, têm sido fundamentais para manter o status sanitário do estado. A população está engajada em notificar casos suspeitos por meio do e-Sisbravet ou diretamente na Cidasc, contribuindo para a rápida resposta das equipes de defesa sanitária animal. Atualmente, Santa Catarina não possui nenhum caso suspeito de IAAP, demonstrando a eficiência das medidas preventivas adotadas para proteger a saúde animal.

Tags: ,

Fonte: estado.sc.gov.br

Imagem do Grid
Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account