Saiba como o Governo do Estado de Santa Catarina está reforçando a fiscalização para garantir a sanidade animal e prevenir a propagação da gripe aviária. Leia mais!
Alerta da gripe aviária em Santa Catarina
Nos últimos dias, Santa Catarina e o Brasil conviveram com o alerta da gripe aviária, após o primeiro caso confirmado em produção comercial. O Governo do Estado mantém uma rede integrada de monitoramento, fiscalização e orientação para garantir a sanidade animal. A presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, destaca a importância do controle rigoroso em toda a cadeia produtiva avícola.
Trabalho de monitoramento e vigilância
Um grupo de médicos veterinários da Cidasc atua em sala de monitoramento para verificar possíveis casos fora do comum e tomar as medidas necessárias. A Cidasc realiza vigilância constante em toda a cadeia produtiva, incluindo a vigilância de trânsito nos Postos Fixos de Fiscalização Agropecuária nas divisas do estado.
Incentivos e investimentos para a segurança sanitária
O governador Jorginho Mello autorizou novos investimentos para manter a qualidade e segurança sanitária em Santa Catarina. A Cidasc esclarece que não há risco para o consumo de carne de aves ou ovos, desde que sejam seguidos os cuidados adequados.
Tags: SantaCatarina, SanidadeAnimal
Fonte: estado.sc.gov.br