Sam Altman deixa a presidência da Oklo para novas oportunidades

Sam Altman saindo da presidência da empresa de fissão nuclear Oklo

Sam Altman, CEO da OpenAI, sai da posição de presidente da empresa francesa de fissão nuclear Oklo. Decisão impacta parcerias e negociações, abrindo caminhos para novas oportunidades no setor de energia e inteligência artificial.

Futuro da IA pode estar na energia nuclear

Após quase um ano como presidente da Oklo, empresa de fissão nuclear, Sam Altman, CEO da OpenAI, está deixando o cargo. Jacob DeWitte, cofundador da Oklo, assumirá o posto. A decisão, embora pareça um revés, abre caminhos para novas negociações entre as companhias. A escolha de Altman para o conselho tornou as parcerias com a fabricante do ChatGPT mais complexas.

Sam Altman, investidor significativo em empresas de tecnologia e energia, é entusiasta da energia nuclear como solução para atender à demanda energética dos sistemas de IA sem recorrer a combustíveis fósseis.

OpenAI e a possibilidade de parcerias estratégicas

A saída de Altman pode beneficiar a OpenAI, que enfrenta desafios com a energia para alimentar os data centers necessários para a IA. A Oklo, que visa comercializar a fissão nuclear por meio de mini reatores em formato de A, abre oportunidades para atender essa demanda de energia limpa, principalmente para a implantação de IA em larga escala.

Sam Altman destaca que, ao explorar parcerias estratégicas para implantar energia limpa em escala, acredita ser o momento certo para deixar o cargo na Oklo, abrindo espaço para novas negociações com a OpenAI.

Uma possível parceria entre as empresas poderia ser benéfica para atender à demanda por IA em data centers, beneficiando as operações de ambas as organizações.

Tags: ,

Fonte: olhardigital.com.br

Imagem do Grid
Imagem do Grid
Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account