Corpo de Bombeiros Militar de SC realiza operação de resgate de cão preso em encosta íngreme de 18 metros em Florianópolis. Leia sobre o impactante trabalho das equipes de resgate.
Operação de resgate do CBMSC
Na tarde de segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para resgatar um cão de médio porte que havia caído de uma encosta de aproximadamente 30 metros, nos fundos do Hospital de Caridade, em Florianópolis.
Situação do animal
O animal estava preso a 18 metros do chão, cercado por vegetação densa, sem conseguir se mover. Após meticuloso planejamento e uso de equipamentos especializados, a equipe do 1º Batalhão de Bombeiros Militar conseguiu alcançar o cão com segurança.
Resgate bem-sucedido
Com técnicas de salvamento em altura, um bombeiro desceu até o animal, que foi contido com segurança e trazido de volta em meio a sinais de cansaço, mas sem ferimentos visíveis. Após os cuidados iniciais, o cão foi entregue à equipe do hospital e posteriormente ao seu tutor.
Comprometimento dos bombeiros
O resgate destaca a dedicação das equipes do CBMSC em situações desafiadoras, ressaltando o aspecto humanitário da missão dos bombeiros em preservar não só vidas humanas, mas também animais e o meio ambiente.
Créditos: Soldado Guilherme Hülse, estagiária Maria Worm | Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Tags: CBMSC, resgateanimal
Fonte: cbm.sc.gov.br

























