Saiba mais sobre a reestruturação no CDC que resultou na demissão do escritório FOIA e as consequências para a saúde pública nos EUA.
Reestruturação no CDC Demite Funcionários da FOIA
Como parte da reorganização do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS), todo o escritório da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças foi desligado, juntamente com funcionários de outras divisões, incluindo os Institutos Nacionais de Saúde (NIH).
Centralização e Simplificação de Operações
Segundo um funcionário do HHS, as demissões visam simplificar as operações, que eram descentralizadas e não se comunicavam efetivamente. O objetivo é centralizar as atividades da FOIA em um único escritório para maior eficiência.
O processo de reestruturação ainda está em andamento, porém, todas as solicitações FOIA serão processadas normalmente, assegurou o funcionário.
Impacto nas Descobertas feitas pela FOIA
Registros obtidos pela FOIA nos últimos anos revelam descobertas importantes, como evidências sobre vacinas contra COVID-19, casos de COVID pós-vacinação e alterações na definição de termos.
Após os recentes cortes de funcionários no HHS, críticos expressaram preocupações, alertando para os riscos que as demissões podem causar na saúde pública.
O secretário do HHS, Robert F. Kennedy Jr., enfatizou que a reorganização é necessária para enfrentar desafios de saúde crônicos e justificar gastos governamentais.
Declaração dos Críticos
Everett Kelley, presidente da Federação Americana de Funcionários do Governo, destacou os impactos dos cortes na área da saúde pública, enfraquecendo as defesas contra surtos e colocando a população em risco.
Fonte: epochtimes.com.br