Comissão de Educação da Câmara dos Deputados discute regulamentação para educação a distância (EAD) no Brasil. Debate aborda impactos no mercado de trabalho e qualidade da formação acadêmica.
Audiência Pública sobre Regulamentação da Educação a Distância
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (27) uma audiência pública para discutir a regulamentação dos cursos de educação a distância (EAD) no Brasil. O evento, agendado para as 14 horas, no plenário 10, foi solicitado pela deputada Adriana Ventura, do Novo-SP.
Adriana Ventura destaca a importância da regulamentação dos cursos EAD para garantir a qualidade da formação acadêmica frente às demandas do mercado de trabalho em constante evolução. No entanto, a deputada ressalta a necessidade de não impor restrições que prejudiquem os milhões de brasileiros que dependem dessa modalidade de ensino para acessar o ensino superior.
Novas Regras para a Educação a Distância
No dia 19, o governo federal publicou um decreto com novas diretrizes para a educação a distância. Entre as determinações, destaca-se a obrigatoriedade de oferecer cinco graduações exclusivamente no formato presencial, como Direito, Medicina, Enfermagem, Odontologia e Psicologia. Além disso, nenhum curso poderá ser totalmente a distância, sendo exigido que pelo menos 20% da carga horária seja cumprida presencialmente.
Por Da Redação – MO
Tags: EducaçãoADistância, RegulamentaçãoEAD
Fonte: camara.leg.br