Descubra como Santa Catarina reduziu pela metade o tempo médio para registrar empresas, graças a medidas de desburocratização. Saiba mais!
Prazo caiu em Santa Catarina
O tempo médio para registrar uma nova empresa em Santa Catarina caiu pela metade nos últimos três anos, conforme dados do Mapa de Empresas do Governo Federal. Enquanto o tempo médio para registro de empresas em 2022 foi de 4,6 horas no estado, em 2025 este número foi reduzido para 2,2 horas. A queda reflete as políticas de desburocratização e simplificação adotadas pelo Governo de Santa Catarina…
Governo de Santa Catarina moderniza processo de abertura de empresas
O Governo de Santa Catarina, por meio da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), tem implantado políticas de facilitação para abertura de novos CNPJs. O registro para empresas de natureza jurídica simplificada, como empresário individual (EI) e sociedade limitada (LTDA), por exemplo, pode ser feito de forma automática pelo site da Jucesc…
Santa Catarina tem mais de 1,5 milhão de empresas ativas
Com o crescente número de empresas abertas em Santa Catarina, o estado ultrapassou em 2025 a marca de 1,5 milhão de CNPJs ativos. Os MEIs são maioria, com 813 mil, ou 52% do total…
Tags: SantaCatarina, empreendedorismo
Fonte: deolhonailha.com.br