Reforma Tributária e a Importância da Logística em Santa Catarina

Reforma Tributária e a Competitividade Catarinense

Florianópolis, 09.12.24 – A logística ganhará ainda mais importância em Santa Catarina com as mudanças previstas na arrecadação de impostos devido à implementação da reforma tributária. O Plano Estadual de Logística e Transportes (PELT) visa preparar o estado para atrair investimentos e suprir a crescente demanda por transporte de cargas e pessoas. O presidente da Invest SC, Renato Lacerda, destaca que, no início, Santa Catarina poderá ter uma perda de arrecadação, mas a infraestrutura e a logística serão essenciais para atrair empresas e gerar empregos.

Logística como Diferencial Competitivo

O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, enfatiza a importância da logística, que será um critério determinante para as decisões de investimento das empresas com a reforma tributária. A reorganização das cadeias globais de suprimentos apresenta oportunidades, demandando uma logística preparada para garantir competitividade.

Integração Regional e Força de Trabalho

O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de SC, Ivan Amaral, menciona a elaboração de planos de transporte e logística pelos estados do Sul, com a possibilidade de um planejamento integrado. Os esforços conjuntos dos estados visam apresentar demandas unificadas sobre a extensão da concessão da Malha Sul. Com projeções de demanda de profissionais na área logística, a indústria catarinense prevê a necessidade de 224,9 mil trabalhadores até 2027, incluindo funções variadas como técnico de produção e motorista de cargas.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Saiba mais: fiesc.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account