Sindicalistas entregaram carta-manifesto propondo alterações nas reformas trabalhista e da Previdência devido à queda de direitos, salários e aumento da precarização do trabalho.
Debate na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados
A última quinta-feira (14) foi marcada por um debate na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados sobre a reforma trabalhista, a reforma da Previdência e a Lei das Terceirizações. Durante a audiência pública, sindicalistas entregaram uma carta-manifesto aos parlamentares propondo mudanças. O documento aponta que, desde a implementação das reformas, houve corte de direitos trabalhistas, queda de salários, dificultação de aposentadorias e pensões, além do aumento da precarização do trabalho tanto no setor privado quanto no público.
Posicionamento da deputada Erika Kokay
A deputada Erika Kokay (PT-DF), responsável por propor o debate, ressaltou os avanços na Câmara para enfrentar essas questões. Ela destacou a importância das PECs que visam eliminar a jornada 6×1 e garantir vida para além do trabalho, além de projetos que buscam assegurar o correto enquadramento sindical e os direitos que foram suprimidos.
Reportagem por Rafael Porfírio
Edição por Natalia Doederlein
Tags: ReformaTrabalhista, Previdência
Fonte: camara.leg.br