Seminário da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aborda lacunas normativas, desafios institucionais e proteção das comunidades tradicionais da região
Seminário sobre Proteção da Bacia do Rio Tapajós
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados realizará um seminário na quarta-feira (1º) para debater a proteção da bacia do rio Tapajós. O evento, solicitado pela deputada Duda Salabert (PDT-MG), discutirá o relatório “Rio Tapajós: Análise Jurídica da Legislação Ambiental Brasileira”. O documento identifica lacunas normativas, desafios institucionais e impactos da fragmentação da governança sobre os rios e as comunidades tradicionais da região.
Mapa digital interativo para estratégias de proteção
O seminário também destacará um mapa digital interativo, elaborado pela instituição EcoSaMa, que auxiliará nas estratégias de fortalecimento da proteção legal do Tapajós e de seus afluentes. A deputada Duda Salabert ressalta a importância da região, habitada por povos indígenas, comunidades tradicionais e populações urbanas, e destaca as ameaças atuais como projetos de infraestrutura, expansão do agronegócio, desmatamento e conflitos fundiários.
O evento será realizado às 14 horas, no plenário 8. Da Redação – ND
Tags: MeioAmbiente, BaciaDoTapajós
Fonte: camara.leg.br
























