Projeto de Lei proíbe condenados por crimes contra idosos de atuarem em entidades de assistência

Pessoas idosas em uma instituição de assistência

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto que impede condenados por crimes contra a pessoa idosa de participarem da gestão de entidades de assistência. Saiba mais!

Comissão aprova Projeto de Lei para proibir condenados por crimes contra idosos

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que visa impedir a participação de indivíduos condenados por crimes previstos no Estatuto da Pessoa Idosa na administração de entidades de assistência à pessoa idosa, como ILPIs e casas-lar.

De acordo com a proposta, essas pessoas não poderão ser designadas, eleitas, contratadas ou permanecer em entidades dessa natureza, mesmo após o cumprimento integral da pena.

O relator, deputado Cleber Verde (MDB-MA), recomendou uma versão modificada do Projeto de Lei 1681/25, ampliando a proibição para todos os crimes previstos no Estatuto da Pessoa Idosa, em vez de se limitar apenas a crimes de violência contra idosos.

Próximas etapas

A proposta seguirá para análise pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo. Para se tornar lei, o texto deve ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.

Fonte: Câmara dos Deputados

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account