Projeto de lei prioriza atendimento ao consumidor idoso em serviços públicos

Ilustração de um idoso sendo atendido em um balcão de serviços

Projeto de lei aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados prioriza o atendimento ao consumidor idoso em órgãos públicos e serviços regulados, garantindo informações acessíveis e compreensíveis.

Projeto de lei garante atendimento prioritário ao consumidor idoso

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que prioriza o atendimento à pessoa idosa em serviços de atendimento ao consumidor por telefone de órgãos públicos e serviços regulados, como água, luz e celular. O relator, deputado Nilto Tatto (PT-SP), propôs a versão da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa para o Projeto de Lei 2480/24, de autoria do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

O texto aprovado, que promove ajustes no Estatuto da Pessoa Idosa e no Código de Defesa do Consumidor, garante não apenas atendimento prioritário, mas também exige que as informações sobre produtos e serviços sejam acessíveis e compreensíveis para as pessoas idosas.

Próximos passos

O projeto encontra-se em tramitação conclusiva e aguardará análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, será necessário aprovação tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.

Da Reportagem/RMEdição – Rachel Librelon

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account