Projeto de Lei prevê mensagem eletrônica para informar vítimas sobre soltura de presos

Notificação por Mensagem Eletrônica

Projeto de Lei aprovado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara propõe enviar mensagens de celular para informar vítimas, testemunhas e policiais sobre movimentações de presos nos estabelecimentos penais.

Aprovado Projeto de Lei que visa informar vítimas sobre soltura de presos

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 118/25, que estabelece que a administração do sistema penal envie mensagens de celular para informar vítimas, testemunhas e policiais sobre as movimentações dos presos nos estabelecimentos penais. O relator, deputado Sanderson (PL-RS), destacou que a proposta fortalece a segurança pública e a confiança nas instituições de justiça e execução penal.

Objetivo do Projeto

A proposta, de autoria do deputado Carlos Sampaio (PSD-SP), tem como objetivo garantir que vítimas, testemunhas e agentes públicos sejam informados previamente sobre a soltura ou progressão de regime dos autores de crimes. A comunicação eletrônica proposta é vista como um meio eficaz e ágil para manter os interessados informados sobre mudanças relevantes no cumprimento da pena.

Detalhes do Projeto

O projeto prevê o envio de notificações por meio de aplicativos de mensagens com antecedência de dez dias úteis em eventos como entrada do preso no presídio, alteração no regime de prisão e hipóteses de liberdade. Vítimas, testemunhas e agentes devem informar um número de celular no momento da prisão para receber os alertas, podendo optar por não serem notificados.

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

[avatar_usuario_logado]

[usuario_e_nome] [num_seguidores_seguindo]

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account