Projeto de lei aumenta penas para comércio ilegal de materiais de serviços públicos

Ilustração de materiais usados em serviços públicos

Comissão aprova projeto de lei que amplia as penalidades para crimes como furto e receptação de bens usados em serviços públicos. Saiba mais!

Aumento das penas para crimes relacionados a serviços públicos

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei com o objetivo de coibir o comércio ilegal de itens utilizados em serviços públicos, como cabos de transmissão de energia e telefonia, tampas de bueiros, hidrômetros, lixeiras e placas de trânsito.

O projeto prevê penas de prisão de 4 a 8 anos e multa para quem transportar ou possuir fios e cabos sem a devida procedência, além de detenção de 1 a 3 anos, e multa, para quem prejudicar os serviços prestados pelas empresas públicas, concessionárias ou privadas que atuam em setores de interesse público.

Parecer do relator e próximos passos

O texto aprovado foi o parecer do deputado Josenildo (PDT-AP), ao Projeto de Lei 954/25. Josenildo ressaltou a importância do projeto e sua relevância para a segurança e integridade dos serviços públicos. Agora, a proposta seguirá para análise das comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), em caráter conclusivo.

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account