Projeto de lei aprova abrigo institucional para vítimas de violência sexual

Ilustração abstrata de crianças sendo acolhidas em abrigo institucional

Projeto de lei aprovado pela CCJ da Câmara dos Deputados garante oferta de acolhimento institucional para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Saiba mais!

Projeto de lei aprova abrigo institucional para vítimas de violência sexual

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que garante a oferta de acolhimento institucional para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. A relatora, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), recomendou a aprovação de uma versão da Comissão de Finanças e Tributação para o Projeto de Lei 5464/20, de autoria da ex-deputada Iracema Portella (PI).

O substitutivo da Comissão de Finanças corrigiu referência à antiga Lei de Licitações, substituída pela recente Lei 14.133/21. Pelo texto aprovado, a União, o Distrito Federal, os estados e os municípios poderão celebrar contratos de locação e promover a reforma ou adaptação dos imóveis destinados ao acolhimento, com dispensa de licitação.

No acolhimento institucional, um abrigo oferece cuidados temporários para crianças e adolescentes até que seja possível reintegrá-los à família ou, se necessário, encaminhá-los para uma família substituta.

Próximos passos

A proposta segue agora para análise do Senado, após tramitação conclusiva na Câmara dos Deputados, salvo em caso de recurso para votação em Plenário.

Da Reportagem/RMEdição – Marcia Becker

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account