Programa Rede de Vizinhos: Parceria na Prisão de Suspeito por Furto
Na tarde de quarta-feira, 4, por volta das 17 horas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recuperou objetos furtados em uma residência em Porto União, após receber informações através do programa institucional Rede de Vizinhos. A ação resultou na localização do autor e encontro dos itens subtraídos. O furto envolveu a subtração de dinheiro, um tablet, uma caixa de som, um relógio de pulso e um secador de cabelo.
Os integrantes do programa Rede de Vizinhos compartilharam fotos, vídeos e informações, ajudando a guarnição na identificação do suspeito. Segundo as informações repassadas, o homem utilizou parte do dinheiro furtado para comprar roupas e tentar dificultar a identificação.
Com base nas evidências, a guarnição da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar rapidamente localizou o autor, recuperou os bens e o encaminhou à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O programa Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e polícia militar, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias, melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.
Saiba mais: pm.sc.gov.br