Conheça as prioridades e iniciativas do Programa Juntos pela Indústria, resultado de parceria entre Sebrae e Sistema Indústria. Saiba como a convergência estratégica pode impactar a competitividade e inovação no setor industrial.
Programa Juntos pela Indústria
A jornada de construção do Programa Juntos pela Indústria foi tema de reunião realizada na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF), na terça-feira (30), com a apresentação dos resultados do Summit para criação de portfólio de iniciativas do Sebrae e do Sistema Indústria. O encontro foi marcado pela definição de prioridades antes do lançamento oficial, previsto para março do ano que vem.
Iniciativas Estratégicas
Ao todo foram mapeadas mais de 150 ações do Sebrae, CNI, Sesi, Senai e IEL que podem gerar impacto na competitividade e inovação do setor em nível nacional. Entre os oito pilares definidos do programa estão o fortalecimento das micro e pequenas empresas (MPEs) industriais, visão de cadeia de valor, desburocratização e simplificação.
Objetividade e Tangibilidade
O diretor-técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, enfatizou o significado da parceria com o Sistema Indústria, ressaltando a importância de manter a clareza e objetividade do programa, tornando as vantagens tangíveis para os empresários.
Alinhamento e Expectativas
O encontro também foi momento para alinhar expectativas das entidades envolvidas e discutir quais segmentos da indústria serão o foco de atuação do programa.
Ações Conjuntas
As entidades devem elaborar conjuntamente um mapa setorial e lançar plataforma de monitoramento de governança para potencializar as ações já consolidadas.
Enfoque nas MPEs
Os diretores do Sistema Indústria reforçaram a importância de buscar sinergia entre as entidades e manter o foco nas micro e pequenas empresas, visando empacotar as ações que representem interesse desse público e tenham impacto significativo nos setores.
Tags: IndústriaNacional, Competitividade
Fonte: agenciasebrae.com.br