Regina Rodrigues, pesquisadora da UFSC, participa da primeira reunião da Câmara de Assessoramento Científico do Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima do Governo Federal.
Regina Rodrigues na Câmara de Assessoramento em Mudança do Clima
A professora do Departamento de Oceanografia da UFSC, Regina Rodrigues, participou da primeira reunião da Câmara de Assessoramento Científico do Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima (CIM) do Governo Federal. A Câmara, composta por 15 membros titulares e suplentes, tem o objetivo de fornecer subsídios para políticas públicas relacionadas à mudança do clima, com base na melhor ciência disponível. Entre as competências da Câmara estão assessorar e fornecer dados para a formulação e implementação de políticas públicas, bem como propor recomendações para aprimoramento dos instrumentos climáticos.
A pesquisadora Regina Rodrigues, especialista em variabilidade climática e eventos extremos, enfatiza a importância de trazer a ciência para orientar as políticas sobre mudanças climáticas. Ela se junta a um grupo de cientistas renomados em diferentes áreas do conhecimento conectadas à agenda climática. A iniciativa visa acompanhar e propor correções necessárias nos planos de clima e adaptação do Governo Federal, buscando contribuir para a mitigação dos impactos das mudanças climáticas no Brasil e no mundo.
Tags: MudançaDoClima, CiênciaClimática
Fonte: noticias.ufsc.br