Presidente da Câmara faz apelo pela não politização na discussão da PEC da Segurança Pública

Presidente da Câmara dos Deputados - Hugo Motta

Presidente da Câmara dos Deputados pede cooperação e integração na tramitação da PEC da Segurança Pública. Entenda os detalhes e impactos da proposta.

Hugo Motta faz apelo pela não politização

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez um apelo aos deputados para não politizarem a discussão sobre segurança pública. Ele afirmou que a Casa vai alterar a PEC da Segurança Pública ao longo da tramitação da proposta. “É um direito do Poder Executivo encaminhar uma proposta de emenda constitucional e é direito do Congresso alterá-la. O único apelo que faço é que a gente não permita a politização da discussão sobre segurança pública, porque, quando nós politizamos, estamos dizendo que essa pauta vai sofrer uma grande intervenção para que ela não prospere”, afirmou Motta, em suas redes sociais. Para Motta, o tema é urgente para os brasileiros.

Maior integração na segurança pública

Elaborada pelo governo federal, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/25 reconfigura a estrutura de segurança pública no Brasil, buscando maior integração e coordenação entre os diferentes níveis federativos e órgãos de segurança.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account