Presidente da Câmara condena excessos de deputados em protesto no Plenário

Deputados na Mesa Diretora do Plenário

Presidente da Câmara dos Deputados critica deputados por excederem limites durante protesto no Plenário. Reunião da Mesa analisará medidas contra os responsáveis.

Presidente da Câmara condena excessos de deputados em protesto

Em entrevista à CNN, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) criticou os excessos durante protesto na Mesa Diretora do Plenário contra a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. A Mesa se reunirá para avaliar possíveis medidas contra os deputados que ‘obstaculizaram os trabalhos parlamentares’. Motta defendeu punições, destacando a gravidade do ocorrido e a necessidade de evitar reincidências.

Decisões sobre a pauta e postura da Presidência

Motta informou que a definição da pauta do Plenário ocorrerá na reunião de líderes da próxima terça-feira. A votação do projeto de anistia e do fim do foro privilegiado ainda está em aberto. Ele reforçou a importância de manter a ordem e respeitar os procedimentos estabelecidos, evitando interferências indevidas na elaboração da pauta.

Relacionamento com o STF e equilíbrio entre os poderes

O presidente da Câmara reconheceu divergências com o STF e ressaltou a importância de um diálogo equilibrado entre os Poderes. Ele destacou a necessidade de fortalecer as prerrogativas parlamentares sem conflitos e defendeu a harmonia entre Executivo, Legislativo e Judiciário. Motta enfatizou que a busca por fortalecimento das prerrogativas parlamentares não deve ser interpretada como uma afronta a outros Poderes.

Reportagem: Francisco Brandão
Edição: Wilson Silveira

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account